h1

Adeus, meu bom amigo…

30/09/2014

Salve galera,

Pensando sobre o que escrever nesta semana eu me lembrei de um amigo. Apesar de estarmos meio afastados já há alguns anos, eu vou sentir saudades desse velho amigo. Quando eu o conheci, no início dos anos 2000, era tudo uma absoluta novidade.

Muita gente o conheceu mais ou menos na mesma época, mas acho que apenas um ou dois anos depois ele alcançou a incrível popularidade que o tornou tão marcante. Nesta época, a turma do Mark também já estava por aí, mas no Brasil praticamente ninguém (mesmo!!) o conhecia.

Graças a ele fiz muitos amigos, e também reencontrei outros tantos. Ele foi minha fonte de informações sobre bastantes coisas, e através dele eu até consegui dois empregos. Frequentei várias de suas comunidades, participei de debates, compra e venda, reuni amigos de colégio e de faculdade, família, fãs de seriados que eu também gostava.. ihh.. tanta coisa…

Eu tive meus primeiros contatos com o Mark alguns anos antes de ele se tornar popular no Brasil, por questões profissionais, mas demorei para me enturmar… Pensando agora, eu nem lembro quando ou por que exatamente eu deixei de falar com este meu amigo. Acho que foi uma dessas coisas da vida, a gente vai se afastando, se afastando.. até que perde o contato.

E hoje, 30 de setembro de 2014, ele vai embora. Seu pai, que tem o mesmo nome e um estranhíssimo sobrenome, já avisou que vem novidades por aí, mas acho que nada será como ele. Na sua época havia apenas ele, ninguém ainda entendia isso como uma rede social.

Era simplesmente o Orkut.

Texto originalmente publicado em www.zodcast.com.br

Deixe um comentário

