h1

“Os Goonies” para relembrar a infância..

26/08/2014

Pois é.. eu e a minha namorada temos a mania de volta e meia pegar algum filme ou série pra assistir. Como não somos mais da “geração” locadora, volta e meia escolhemos uma preciosidade. Pois, no último final de semana.. que preciosidade.

goonies

Confesso que não lembrava de muita coisa sobre os Goonies. Lembrava do Sloth, do navio pirata, da criançada pra lá e pra cá… e que tinha um final feliz.

Naquela época, áureos anos 1980, o que me importava era a aventura. Por isso até eu não lembrava nem dos irmãos Fratelli (com a inesquecível “mamãe” que depois outros filhos quiseram jogar do trem). É engraçado como um filme marca uma geração, né? E este é um filme bobo, sem deixar de ser empolgante.

slothLá pelo meio do filme eu pensei “deve ter sido nisso que o Spielberg se baseou para criar o Indiana Jones”. Bééé… errado. Os Goonies são de 1985, enquanto “Os Caçadores da Arca Perdida” são de 1981. Vai ver é o contrário, produzindo o primeiro filme do arqueólogo ele pensou numa versão infantil..

Apesar de ser uma produção nitidamente oitentista, sem dúvida é um filme que vale a pena ver e rever sempre. O dia em que Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partiram em busca do tesouro de Willy Caolho mudou a vida deles e a nossa imaginação para sempre.

Texto publicado originalmente em www.zodcast.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: