h1

Mas afinal, o que é uma reprise?

15/01/2009

De volta para o futuro. Eu já falei dele várias vezes aqui, mas fazia tempo que não falava. Uma das coisas que eu descobri foi que na longínqua segunda-feira, 11 de dezembro de 1989, eu assisti a primeira parte da trilogia pela primeiríssima vez.

“Mas que cara maluco, como ele sabe isso?”. Calma, calma.. eu explico, hehehe…

Primeiro: eu sabia que era uma Tela Quente. Segundo: sabia que era, no máximo, 1989 pois em julho de 1990 eu vi a 3a parte da trilogia no cinema, em Maceió.

Há anos eu tinha essa dúvida.. 1989, ok, mas quando? Eis que um comentário na comunidade do filme no Orkut soluciona a dúvida. Foi em dezembro! Ok, agora temos: 4, 11, 18 e 25 – as segundas-feiras daquele mês.

Dia 25 não foi, pois se tivesse sido no Natal eu não teria esquecido. Então ficamos entre 4, 11 e 18. Ok, mas e agora, quem poderá nos defender?

Acertou quem pensou no tio Google. Foi com a ajuda dele que eu descobri que 11 de dezembro era o dia. Depois, na comunidade do filme, eu acabei confirmando.

E daí? Bom.. e daí nada, coisa de fã mesmo… no fim deste ano serão 2 décadas!!

Eu não gostava tanto da trilogia naquela época… até por que, aliás, nem era uma trilogia ainda! Isso veio bem depois.. e ficou marcado na minha formatura quando a minha monografia, a foto do convite e a minha música na cerimônia faziam referência direta a trilogia.

Ah, a música.. Esta sim, é uma das minhas músicas favoritas. Junto com Back in Time (Huey Lewis & The News) e Johnny B. Goode (Marty Mcfly/Chuck Berry), são as 3 músicas do filme que mais me marcaram.

“The Power of love” é um rock´n roll no melhor estilo. Dançante, animado, pra cima! Além disso, a letra é belíssima. Apesar de eu achar que descrever o amor seja uma luta eterna e inútil, eu acho que nessa o Huey Lewis mandou bem..

Vídeo que resume o primeiro filme, cronologicamente, em pouco mais de  quatro minutos.

E pra quem se interessar.. aqui estão a letra e a tradução.

Ah sim.. e houve muitas e incontáveis reprises.. inéditas pra muita gente, talvez cansativas para vários, mas nunca suficientes para mim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: