h1

Mas afinal, o que é uma reprise?

15/01/2009

De volta para o futuro. Eu já falei dele várias vezes aqui, mas fazia tempo que não falava. Uma das coisas que eu descobri foi que na longínqua segunda-feira, 11 de dezembro de 1989, eu assisti a primeira parte da trilogia pela primeiríssima vez.

“Mas que cara maluco, como ele sabe isso?”. Calma, calma.. eu explico, hehehe…

Primeiro: eu sabia que era uma Tela Quente. Segundo: sabia que era, no máximo, 1989 pois em julho de 1990 eu vi a 3a parte da trilogia no cinema, em Maceió.

Há anos eu tinha essa dúvida.. 1989, ok, mas quando? Eis que um comentário na comunidade do filme no Orkut soluciona a dúvida. Foi em dezembro! Ok, agora temos: 4, 11, 18 e 25 – as segundas-feiras daquele mês.

Dia 25 não foi, pois se tivesse sido no Natal eu não teria esquecido. Então ficamos entre 4, 11 e 18. Ok, mas e agora, quem poderá nos defender?

Acertou quem pensou no tio Google. Foi com a ajuda dele que eu descobri que 11 de dezembro era o dia. Depois, na comunidade do filme, eu acabei confirmando.

E daí? Bom.. e daí nada, coisa de fã mesmo… no fim deste ano serão 2 décadas!!

Eu não gostava tanto da trilogia naquela época… até por que, aliás, nem era uma trilogia ainda! Isso veio bem depois.. e ficou marcado na minha formatura quando a minha monografia, a foto do convite e a minha música na cerimônia faziam referência direta a trilogia.

Ah, a música.. Esta sim, é uma das minhas músicas favoritas. Junto com Back in Time (Huey Lewis & The News) e Johnny B. Goode (Marty Mcfly/Chuck Berry), são as 3 músicas do filme que mais me marcaram.

“The Power of love” é um rock´n roll no melhor estilo. Dançante, animado, pra cima! Além disso, a letra é belíssima. Apesar de eu achar que descrever o amor seja uma luta eterna e inútil, eu acho que nessa o Huey Lewis mandou bem..

Vídeo que resume o primeiro filme, cronologicamente, em pouco mais de  quatro minutos.

E pra quem se interessar.. aqui estão a letra e a tradução.

Ah sim.. e houve muitas e incontáveis reprises.. inéditas pra muita gente, talvez cansativas para vários, mas nunca suficientes para mim!

Deixe um comentário

