This isn´t Spartaaaaaaaaaa!!!

Impressão Digital 2

Peço desculpas por, talvez, decepcionar os amigos, mas o texto não é sobre o filme que retrata a famosa guerra entre persas e gregos. Numa coisa meio auto-elogiosa, este texto é sobre ele mesmo. Afinal, este é o post de número 300 do Impressão Digital (I e II).

Impressão Digital 2E o blog chega a este número em um momento muito especial. No mês que acaba hoje, julho de 2012, outra marca importante foi alcançada: a de mês mais movimentado da história. Até então, o melhor mês em termos de audiência era outubro de 2007, com pouco menos de 1.500 visitas. Em julho, chegamos a 1700!

Não é muita coisa para os blogs mais movimentados, que chegam a centenas de vezes isto em um único dia, mas é uma marca para o ID2. Curioso também a marca ter sido alcançada em um mês de pouca produção.
Houve o texto “Os ilhéus de Jorge Amado“, sobre a novela Gabriela na primeira semana… e depois apenas “Se você é jovem ainda…“, sobre o show do “Seu Barriga” em Porto Alegre. Dois textos e o primeiro mês a ultrapassar a média de 50 visitas únicas diárias…

Impressão Digital 2
No texto de número 200 eu também parei para ver “como as coisas andavam”. E fiz uma lista dos dez mais lidos até ali. Pois atualizei esta lista agora, e ela está assim:

31 de julho de 2012*
Texto Visitas
O Brasil e a lei seca 1.477
Sorte na vida 1.189
E lembrei de você…  939
Um garoto bonito…  917
O Pre(f)terido de Dom Pedro II  845
Carta para o meu melhor amigo  811
A importância de ter opinião  803
Racha-cuca: o que é um trilhão?  749
Com licença, por favor, obrigado (1)  583
Comunicação é a nossa vida…  575
A lenda da rua Abbey
555
Independência ou Cuba! 549
A banda do clube dos corações solitários… 521
Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou… 478
Uma linda mulher 446
O Rio de Janeiro continua lindo… 444
Zique, zaque, zique zaque… hoe, hoe, hoe! 442
Einstein e o equilíbrio cósmico 422
As histórias de Zé Cavaleiro 413
Mas afinal, o que é uma reprise? 409
*clique nos links para ler os posts
Impressão Digital 2
Impressão Digital 2
Impressão Digital 2
Impressão Digital 2
Impressão Digital 2
Impressão Digital 2

Vamos às curiosidades:

– Da lista organizada no texto número 200, “Fui tomar juízo, só tinha vodka“, 11 permaneceram, sendo que 4 melhoraram, 5 caíram e 2 incrivelmente mantiveram a mesma posição na lista dos mais lidos;

– Os 9 novos significam, por óbvio, que outros 9 da primeira contagem caíram de posição;

– Dos 9 novos, 8 não teriam como ter estado na lista anterior por terem sido escritos depois;

– Os único que subiu mesmo tendo sido escrito antes foi “Zique, zaque, zique zaque… hoe, hoe, hoe!“, sobre a Oktoberfest 2005;

– O líder se manteve o mesmo. Com assunto sempre atual (bebida x direção), foi escrito e publicado pouco antes da listagem anterior, logo que a “Lei Seca” entrou em vigor. Continua muito atual, e continuo concordando com o que escrevi. Uma curiosidade é que ele também seria o único daquela lista, pelo número de visitas, que também estaria nesta, mas na 14ª posição;

– Três sobre Beatles, três de literatura, três sobre e/ou para pessoas especiais, dois sobre música (tirando os dos Beatles), um sobre cinema, um de pura curiosidade e cinco onde discorro minha opinião sobre determinado tema;

– Em nove anos, dois meses e doze dias desde o primeiro post do Impressão Digital 2, a evolução foi a seguinte: Até chegar ao centésimo texto foram dois anos e três meses; Levou mais três anos, um mês e dois dias para o de número 200; E outros três anos, dez meses e doze dias para hoje, quando atingimos os 300!

– Menção honrosa para os textos “Lambda, Lambda, Lambda!!!” e “Os ilhéus de Jorge Amado“, que são de 2012 mas vêm sendo lidos constantemente.. certamente figurarão com destaque numa lista futura!

E já tenho textos planejados para o mês de agosto. Política e música são os principais assuntos…

Mas e aí… quanto tempo levará até chegarmos ao texto de número 400º?

Deixe um comentário